Bem-aventurados os que choram... (Mateus 5:4)

Será  que  são  felizes  os  que  choram?
ABC EvangélicoQue  espécie   de felicidade e essa que provoca o choro?  Para  que  possamos compreender esse aparente paradoxo, precisamos  entender  o que e a verdadeira felicidade.

Ser  feliz   não  se  expressa necessariamente em risos e gargalhadas, mas numa   satisfação interior de paz e contentamento. Aquele que  tem  capacidade para chorar e a pessoa sensível não somente  as  suas  dores físicas e morais as  também  aos  sofrimentos  do  próximo.

Sente-se triste porque sabe que  transgrediu  a  vontade  de Deus e, ademais, chora  ao  contemplar  milhares  de  homens vivendo nas trevas do pecado O salmista diz:
"Os que semeiam em lagrimas, com cânticos de jubilo segarão. Aquele que sai chorando, levando  a  semente para  semear,  voltara  com   cânticos  de  jubilo,   trazendo consigo os seus molhos" (Salmos 126:5, 6).

Ver as centenas de pessoas ao nosso redor sem Cristo dói  no coração; e quando  algumas delas  são  parentes  ou  amigos íntimos, não podemos  conter  as  lagrimas.  No  entanto,   à medida que vamos semeando a Palavra de Deus  e  orando  pela salvação, a alegria começa a brotar em nossa alma.
Lembremo-nos das palavras do salmista:


"O choro  pode  durar uma noite; pela  manha,   porem,   vem  o  cântico  de  jubilo (Salmos 30:5). Jesus disse:” Bem-aventurados os que  choram, porque eles serão consolados “

Nenhum comentário:

Postar um comentário