O que fazemos com a fé é muito importante. Se algo é digno de ser crido, é digno de ser vivido. De ato, a fé bíblica implica em obediência.
A
fé bíblica traduz-se em discipulado. Não crê aquele que não vive consoante à
sua crença. “Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta”
(Tg 2.17). Um pressuposto da pregação da Palavra de Deus é que o propósito
subjacente a toda doutrina é garantir a ação moral. Aprendemos por simples
verificação semântica que teologia é conhecimento de Deus. Sua teologia
consiste naquilo que você é quando para de falar e começa a agir. Deus quando
nos instrui a mente, Ele o faz para transformar a vida. Aliás, este é o alvo do
ensino, e a lei do processo de aprendizagem estabelece que o aluno deve
reproduzir, em si próprio, a verdade aprendida. E vivendo a verdade, nossas
próprias vidas se tornam verdadeiras. Nós nos tornamos o que devemos ser.
Precisamos de
homens com fé inabalável na Palavra do Senhor, com coragem para tomar posição
em sua proclamação e defesa, com disposição e tenacidade para assumir os custos
de tal decisão.